Brasil inaugura Pavilhão Nacional na Coverings 2022, em Las Vegas

. Trata-se da maior área total já registrada pelo país em suas participações neste evento

Com a presença da gerente de indústria e serviços da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Maria Paula Velloso, e do presidente do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), Tales Machado, foi inaugurado na terça-feira, 05 de abril, o pavilhão brasileiro na Coverings 2022, em Las Vegas. Trata-se da maior área total já registrada pelo país em suas participações neste evento.

O espaço de 32.000 sqft (3.456 m²) abriga 73 empresas do segmento de rochas ornamentais do Brasil apoiadas pelo It’s Natural – Brazilian Natural Stone, programa de apoio às exportações mantido pelas duas entidades. A solenidade contou com a presença da vice-presidente de vendas da Coverings, Mary Bender, do deputado federal, Neucimar Fraga, empresários brasileiros e visitantes de vários países.

Em seu pronunciamento, o presidente do Centrorochas, Tales Machado, exaltou que esta é a primeira vez que uma entidade do segmento, formada pelos próprios empresários, organiza a participação brasileira em um evento internacional. “O setor vive um momento histórico. No primeiro ano do convênio com a ApexBrasil batemos recorde de exportações de todos os tempos no valor de US$ 1,34 bilhões (exportação total do Brasil) e agora estamos aqui, com recorde de área total na principal feira realizada na casa do nosso principal cliente, os Estados Unidos”, comemorou.

Firmamos esse convênio com o Centrorochas há pouco tempo. Estar aqui presente e ver 73 expositores brasileiros mostrando o que há de melhor em seu principal mercado nos deixa muito honrados. Foi feito um esforço muito grande tanto trazendo empresas que nunca haviam participado de uma feira internacional, quanto convidando grandes empresas que estavam fora do pavilhão para estarem juntos na área brasileira. Isso mostra o momento de união e força do segmento e do produto nacional frente ao mercado mundial”, afirmou a representante da ApexBrasil, Maria Paula Velloso.

Durante a solenidade de abertura, a vice-presidente da Coverings, Mary Bender, manifestou sua alegria com a presença do Brasil no evento. “É satisfatório conhecer toda representatividade do setor de rochas brasileiro para o mercado americano e receber todos vocês aqui”, frisou.

O deputado federal, Neucimar Fraga, falou sobre a importância do evento para a economia brasileira e do setor de rochas para a balança comercial Brasil X Estados Unidos e Brasil X mundo. “Parabenizo o Centrorochas, em nome do empresário Tales Machado, um capixaba empreendedor que tem dado demonstração de compromisso com a geração de empregos, de renda, de oportunidades no Brasil, através da sua empresa e dos associados à entidade nacional a qual preside”.

A Coverings 2022 é considerada a maior e mais tradicional feira da América do Norte no setor de revestimentos, e acontece, este ano, até o dia 08 de abril, em Las Vegas.

Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone

O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.

Sobre o Centrorochas

O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.

Sobre a ApexBrasil

A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Fotos: ApexBrasil/ Steve Smith

Fonte: Assessoria de Comunicação Centrorochas e It’s Natural – Brazilian Natural Stone

Por (LCN) @luiscelsoborges

luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios