Chefe do Estado-Maior da Armada ministra Aula Inaugural para os Cursos de Altos Estudos Militares da EGN

Por Marinha do Brasil

Almirante de Esquadra Aguiar Freire ministrou aula sobre a Marinha do Brasil e o Golfo da Guiné

O Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA), Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, proferiu, no  (23), a Aula Inaugural para os Cursos de Altos Estudos Militares de 2022 da Escola de Guerra Naval (EGN), abordando o tema “A Marinha do Brasil e o Golfo da Guiné”. Na ocasião, destacou a importância de se ter uma proposta estratégica de segurança marítima no Golfo da Guiné, região do Atlântico Sul, que possui inúmeros atores e interesses, além de questões de segurança, como pirataria e roubo de embarcações.

Durante a sua apresentação, o CEMA discorreu sobre a relevância do mar, salientando sua importância para a “Sobrevivência” e “Prosperidade” de um país; comentou sobre as iniciativas e a atuação do Brasil no Golfo da Guiné, citando a participação da Marinha em exercícios multinacionais, dentre outros assuntos.

A aula, realizada no Auditório Tamandaré, foi destinada aos Oficiais-Alunos do Curso de Política e Estratégia Marítimas (C-PEM) e do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores (C-EMOS).

Fonte: ACS/MB

Por (LCN) @luiscelsoborges

luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios