Céu fica carregado em grande parte do Brasil; confira a previsão do tempo desta quinta-feira

Áreas de instabilidade ganham força e o céu fica carregado em grande parte do Brasil; confira detalhes da previsão do tempo

Sul

Áreas de instabilidade ganham força entre Paraná e Santa Catarina, onde provocam pancadas de chuva com trovoadas especialmente no oeste destes dois Estados, com risco de trovoadas. Embora entre maior quantidade de nuvens, o sol aparece e mantém o tempo abafado nestas áreas. Norte do Rio Grande do Sul também pode registrar alguns temporais, mas de forma localizada e com baixos acumulados de chuva. Também tem previsão para aumento de nebulosidade e chuva nas áreas mais próximas ao Uruguai, por causa da aproximação de uma nova frente fria. Tempo aberto em boa parte do RS.

Sudeste

Formação de uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) deixa o céu carregado em Minas Gerais e Espírito Santo. Por isso, chove em vários momentos sobre o centro e norte de MG e no ES. Nas outras áreas de MG e no Rio de Janeiro a chuva acontece intercalando períodos de melhoria, mas pode vir com forte intensidade. Em São Paulo, cavado e baixa pressão na costa permitem sol e pancadas de chuva à tarde. Alto risco de granizo entre RJ, MG e ES.

Centro-Oeste

A circulação de ventos em altos níveis reforça as instabilidades sobre Mato Grosso do Sul, pode chover com forte intensidade sobre o estado no decorrer do dia, vindo acompanhado de trovoadas e eventual granizo. Uma nova ZCAS se configura e novamente a banda de nebulosidade predomina entre o centro-norte e leste de Mato Grosso e norte de Goiás. Chuva forte nestas áreas e no Distrito Federal.

Nordeste

A chuva acontece intercalada por períodos de melhoria no Maranhão e Piauí. Chove várias vezes sobre o oeste da Bahia. Tempo firme no leste do Rio Grande do Norte. Demais áreas da Região com sol, calor e pancadas de chuva no decorrer do dia. Umidade do ar acima dos 30%.

Norte

Muita nebulosidade e chuva a qualquer hora desde o sudoeste do Pará até o Acre e centro-sul do Tocantins. Chove intercalando períodos de sol no Pará e no Amapá. Em Manaus, sol e pancadas de chuva à tarde.

Fonte: Agroclima

Por (LCN) @luiscelsoborges

luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios