Marinha promove a campanha de doação de sangue, em Belém (PA)

A expectativa é de que cerca de 200 militares subordinados ao Comando do 4º Distrito Naval sejam voluntários nesta ação solidária

A Marinha do Brasil, em parceria com a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (HEMOPA), vai realizar, em Belém (PA), nos dias 17 e 18 de fevereiro, a campanha de doação de sangue “Doe-se. Você é sempre o tipo de alguém”.

O evento tem como objetivo aumentar o estoque de sangue para atendimento transfusional de pacientes que, na época do Carnaval, fica abaixo do necessário. A expectativa é de que cerca de 200 militares subordinados ao Comando do 4º Distrito Naval sejam voluntários nesta ação solidária.

Além das recomendações usuais que devem ser adotadas antes da doação, como ir bem alimentado e apresentar bom estado geral de saúde, o HEMOPA alerta sobre os seguintes prazos após vacinação contra influenza e COVID-19: influenza – 2 dias; Coronavac – 3 dias; Pfizer e Astrazeneca – 7 dias. Pessoas que tiveram COVID-19 devem aguardar 10 dias após o fim dos sintomas para poder realizar a doação de sangue.

Serviço:

Local: Unidade Médica Integrada (UMI) – Rua Cmte Didier, 2184 – Val de Cães, Belém/PA.

Data: 17 e 18 de fevereiro. Horário: de 8h às 16h.

Fonte: ACS/Comando do 4º Distrito Naval

Por (LCN) @luiscelsoborges

luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios