A Capitania dos Portos de São Paulo tem novo comandante

Coluna Por Luís Celso Borges - (CLCB)

Orson Rêgo (Soamar-Brasil) e CMG Robledo (CPSP)

Na cidade de Santos em São Paulo, ocorreu a Cerimônia Militar de Passagem de Comando da Capitania dos Portos de São Paulo. O Capitão de Mar e Guerra Marcelo Oliveira Sá para o Capitão de Mar e Guerra Robledo de Lemos Costa e Sá, que se realizou no dia 26 de janeiro de 2022, às 15:30 horas. A cerimônia foi presidida pelo Vice-Almirante Guilherme da Silva Costa Comandante da 8° Distrito Naval. Presentes na cerimônia o AE(RM1) Eduardo Bacelar Leal Ferreira, ex: Comandante da Marinha, atualmente Presidente do Conselho da Petrobras.  Vários outros Almirantes, Autoridades militares, Civis, como a vice-prefeita Renata Bravo, o secretário de Assuntos Portuários e Desenvolvimento da Região Central, Júlio Eduardo dos Santos, Vereadores, Presidentes das Soamar Regionais do 8° DN (Santos, São Paulo, Campinas e Litoral Oeste) e o Presidente da Soamar Maranhão (Eng. Silvio Aguiar) como convidado do Presidente da Soamar Brasil, (Orson Antonio Féres Moraes Rêgo).

O CMG Robledo é bem conhecido no norte, onde serviu no 4° Distrito Naval por duas vezes, a primeiro como Ajudante de Ordem do Vice-Almirante Rodrigo Otávio Fernandes de Hônkis de (2009 a 2011), e a segunda vez Como Comandante do Grupamento Naval do Norte de (2019 a 2021).

A Coluna Navegando no Social deseja boa sorte e mares tranquilos.

FORMATURAS

UNAMA BR – BELÉM. No dia 15 de janeiro, no Auditório da UNAMA  BR, a Colação de grau bacharel em direito, de Nayrara Cristina Menezes de Lima Santos. Foi um momento de muita alegria e lágrimas dos familiares.

Nayara Cristina de Menezes de Lima Santos

A Formanda com Maria do Carmo dos Anjos Pinheiro

Carmen Silvia Pinheiro e Nayara

Nivanderson Pinheiro Junior, Carmen Silvia Pinheiro e Maria do Carmo dos Anjos Pinheiro

UNB – BRASÍLIA, O jovem Formando Thiago Coser, de medicina da UNB-Brasília, com vários eventos oficiais. Na quarta-feira (02),  teve um Culto Ecumênico, hoje quinta-feira (03), será a Colação de Grau na UNB-Brasília e no sábado (05) e o Baile de Gala no Recanto das as Águas – Park Way.

Formando Thiago Coser

Thiago e Jacqueline

Sua mãe: Teresa Cristina Coser e as  tias Ana Maria e Jacqueline.

DESTAQUE DA COLUNA

O destaque vai para: Liz Souza Melo, professora de História, Filosofia e Sociologia, que atua na Escola Estadual Indígena Francisco Magno Tembé, no Alto Rio Guamá, ela permanece na Aldeia de segunda a sexta-feira, durante o ano letivo. “Tenho muito amor ao meu trabalho, gosto da vivência na Aldeia, ensino e aprendo, aprendi a respeitar culturas diferentes, sinto que faço diferença dentro da comunidade indígena, existe uma rica troca de culturas”.

ACONTECIMENTOS

Mais imagens da Ilha do Marajó, a maravilhosa Aldenora Santos, estar na Praia da Barra Velha em Soure/PA.

Tem um grupo de investidores de São Paulo querendo comprar sucatas de embarcações para a reciclagem, como por exemplo: Balsas, Empurradores, Navios de Passageiros ou Pesqueiros. Informações (91) (9 8112-0021), Luis Celso.

Hoje é o aniversário (03), de uma grande amiga a Bacharel em Economia Graca Nishiya, que em breve estará viajando para firmar residência no Japão.

Neste sábado (05), será a vez dessa aniversariante, outra grande amiga. A Advogada Suely Costa, que vai comemorar ao lado dos familiares.

Mais uma praia do Brasil, a maravilhosa Jô Costa, na Praia do Pontal do Coruripe, em Coruripe/AL.

DICA DA COLUNA

A coluna dar essa dica, se precisar de uma Motorista Profissional que trabalho em aplicativos da nossa cidade. É só chamar: Elayne Ribeiro (91) (9 9965-1577).

Um bom final de semana a todos, a coluna volta no domingo, tudo sobre a posse da Capitania dos portos do Rio de Janeiro.

 

FONTE: (CNS)(LCN) luiscelsoborges@hotmail.com

Por (LCN) @luiscelsoborges

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios