Candidatos aprovados na EFOMM visitam Navio Patrulha, em Belém (PA)

Comando do 4° Distrito Naval

Adaptandos embarcam no Navio Patrulha (NPa) “Bocaina”

No dia 18 de janeiro, candidatos aprovados no Processo Seletivo de Admissão às Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (PSEFOMM) 2022, do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), visitaram o Navio Patrulha (NPa) “Bocaina”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, em Belém (PA).

A visita ao navio faz parte do Programa de Eventos do Período de Adaptação da EFOMM. A adaptação é uma etapa complementar do PSEFOMM, de caráter eliminatório, com duração de três semanas, cujo objetivo é apresentar aos adaptandos aspectos básicos da vida militar, da vida do Oficial da Marinha Mercante Brasileira e da rotina da EFOMM. Essa foi a primeira oportunidade dos futuros alunos estarem a bordo de um navio.

Durante a visita, eles conheceram diversos compartimentos da embarcação, como passadiço, centro de controle de máquinas e conveses externos, recursos de navegação e equipamentos importantes para a vida na Marinha Mercante. Esse contato inicial com o navio também servirá de subsídio para a futura opção de escolha entre o curso de Máquinas e Náutica, assim que concluírem o Período de Adaptação e se tornarem alunos na EFOMM.

Candidatos recebem instruções no passadiço do Navio

Fonte: Comando do 4° Distrito Naval

Por (LCN) @luiscelsonews

luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios