Veja os estados mais avançados na colheita da soja

Duas consultorias divulgaram balanço da evolução dos trabalhos em campo

A colheita da safra de soja 2021/22 do Brasil está em 5% da área total esperada até a última sexta-feira (21). A estimativa parte de levantamento de Safras & Mercado. Na semana anterior a
colheita estava em 1,7%.

Os trabalhos estão adiantados em relação ao ano passado, que tinha índice nesta época de 0,5% e também em relação à média normal para o período, que é de 2,8%.

Assim, o estado mais avançado na colheita, como é de se esperar, é Mato Grosso, com 13% da área trabalhada, seguido do Paraná, com 8%. Veja o quadro com a evolução da colheita dividido por estado:

evolução colheita soja

Outra consultoria que também fez estimativa de evolução da colheita foi a AgRural, mostrando os mesmos 5% de área colhida. Segundo a consultoria, o tempo mais firme em áreas com soja já pronta em Mato Grosso e o início dos trabalhos em um maior número de estados deram impulso à retirada do grão na semana passada.

Os reportes de produtividade seguiram satisfatórios em Mato Grosso, onde os casos de grãos avariados e com excesso de umidade diminuíram em relação à semana precedente devido às chuvas mais espaçadas.

Já no Paraná, os trabalhos seguiram concentrados no oeste e no sudoeste, com rendimentos bastante baixos por conta da quebra por estiagem. As chuvas recentes têm beneficiado as lavouras do resto do estado, mas chegaram tarde demais para o oeste e o sudoeste.

Fonte: Canal Rural

Por (LCN) @luiscelsonews

luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios