Estação Radiogoniométrica da Marinha em Belém e Base Naval de Val-de-Cans com Novos Comandantes

Coluna Luís Celso Borges (CLCB)

Foi na quinta-feira (20), a Transmissão de Cargo da Estação Radiogoniométrica da Marinha em Belém, do Capitão de Corveta Raphael Rangel de Souza para o Capitão de Corveta (EN) Luís Cândido Christo Cunha. A cerimônia foi presidida pelo Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa Comandante do 4° Distrito naval. Teve a presença de familiares e a comunidade marítima.

Na sexta-feira (21) foi a vez da Transmissão de Cargo da Base Naval de Val-de-Cans, do Capitão de Mar e Guerra Rodrigo Antônio da Costa Costeira para o Capitão de Mar e Guerra (EN) Otávio Henrique Paiva Martins Fontes. A Cerimônia foi presidida pelo Comandante do 4° Distrito Naval Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa. Onde relatou Algumas conquistas que notabilizaram o seu comando. Teve a presença de familiares, comunidade marítima e integrantes da Soamar.

ACONTECIMENTOS

A belíssima Promotora de Justiça Suely Reis, com o seu charme e elegância no casamento dos amigos Glauce e Lineu. No Bosque de Pinheiros Buffet.

A maravilhosa Mirian Calomino, estar no baile do Clube de Regatas Vasco da Gama, na Ponta da Praia em Santos/SP, com as amigas, Mayara e Regina Mancini.

A minha grande amiga Pastora Leyde Gurjão estar em Magazão/AP. em uma comunidade no furo da beira do rio.

A bela Meirilande Araújo, no final da tarde em Águas Bela Caponga Fortaleza/CE.

Uma proveitosa reunião com articulação para 2022. Na foto o Deputado Federal Olival Marques, o Vice-Prefeito de Igarapé-Mirin/PA Marcelo Correia, Pr. Adoniel Sozinho e o Colunista Luís Celso Borges, no Café Domnato BR316  Ananindeua/PA.

Os negócios de pequeno porte e os microempreendedores individuais (MEI) ganharão mais dois meses para regularizarem os débitos com o Simples Nacional – regime especial de tributação para micro e pequenas empresas. O Comitê Gestor do programa aprovado no dia (21) o adiamento do prazo de 31 de janeiro para 31 de março. O processo de regularização deve ser feito por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal (e-CAC).

O Porto de Paranaguá é uma das paradas de duas embarcações da esquadra da Marinha Brasileira. A Fragata Independência (F-44) e Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico” (A-140) teve sua chegada na quinta-feira (20) e permanecem atracados no cais paranaense até a manhã da próxima segunda-feira (24).  A passagem dos navios militares no porto paranaense é uma das atividades da edição 2022 de uma tradicional operação da Marinha, o Aspirantex.

No evento da Base Naval foi uma grande alegria rever o amigo o Comandante e Engenheiro Naval Frantini.

O Colunista agradece aos Comandantes de todas as OMS que o convidaram para as cerimônias. Eu estive presentes em todas as seis e publicando na Coluna Navegando no Social.

Bom domingo a todos.

Fonte: (CNS) (LCB) luiscelsoborges@hotmail.com

Por (LCN) @luiscelsonews

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios