1º Esquadrão de Helicóptero e Ciaba com Novos Comandantes

Coluna Navegando no Social - Luís Celso Borges

Na terça-feira (18), continuou a  troca de Comando nas Organizações Militares subordinadas ao comando do 4º Distrito Naval, às 9:00 horas, o Capitão de Fragata Rodrigo Gerundo Cavalcante dos Santos assumiu na última terça-feira, 18, o Comando do 1º Esquadrão de Helicóptero de Emprego Geral do Norte, substituindo o também Capitão de Fragata Wesley Gonçalves da Cruz.
A cerimônia de posse foi presidida pelo Comandante do 4º DN, Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, e aconteceu no Hangar HU-41 do Esquadrão de Helicóptero.   

                                                                                                  

Dando continuidade, às 10:30 horas, foi realizado a cerimônia de Transmissão de Cargo, presidida pelo Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, Comandante do 4º Distrito Naval, o Capitão de Mar e Guerra  João Orlando Enes Prudêncio  tomou posse como novo Diretor do Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar” (CIABA), a nossa “Universidade do Mar”. Enes está substituindo o também Capitão de Mar e Guerra Josué Teixeira Junior.
A cerimônia contou com um grande número de convidados, entre eles, o Presidente da SOAMAR Brasil, Orson Feres, da SOAMAR-PA, Milva Rebelo – representando o Presidente Relton Osvaldo Pinto, Oficiais do Exército, Aeronáutica e Polícia Militar; Comandantes das OMs subordinadas ao Comando do 4º DN, além de Professores. O Capitão de Mar e guerra Josué Teixeira Junior vai ao Rio de Janeiro participar da turma do CPEM 2022, Curso de Política e Estratégia Marítima da Escola de Guerra Naval.

ACONTECIMENTOS

A coluna continua mostrando as belas praias do Brasil.

A bela Claudete Poletto Crixel, na primeira foto em Porto Seguro/BA e nas outras fotos na Praia de Atlântida em Xangrilá –RS.

A charmosa Isabel Cristina Cavichioli, dez essa foto no final da tarde na Praia de Navegantes, na Cidade de navegantes/SC.

A maravilhosa Carmen Silva Pinheiro, estar em sua residência na praia do Caripí em Barcarena/PA.

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) presta apoio, desde o dia 14 de janeiro, a população ribeirinha atingida por enchentes provocadas por fortes chuvas e elevação do nível do leito dos rios Tocantis e Itacaiúnas, em Marabá (PA). A CPAOR auxiliou no transporte de pessoas e materiais, em parceria com a Defesa Civil e outros órgãos. Nota (10)

Bom final de semana, a coluna volta no domingo com a cobertura completa da Transmissão de Cargo da Estação Rádio de Belém e Base Naval de Val de Cans.

Fonte: (CNS) (LCN) luiscelsoborges@hotmail.com

Por (LCN) @luiscelsonews

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios