63° Aniversário do Hospital Naval de Belém

Comando do 4° Distrito Naval

O Hospital Naval de Belém foi criado por meio do Decreto-Lei nº 45.193 de 31 de dezembro de 1958, assinado pelo então presidente da República, o Exmo. Sr. Juscelino Kubistchek, após reforma e ampliação do prédio de alojamentos dos Suboficiais e Primeiros-Sargentos do Comando do 4º Distrito Naval.

Ao longo desses 63 anos, o nosso Hospital Naval vem cumprindo sua missão nos subsistemas assistencial, pericial e operativo, na área de jurisdição do Comando do 4° Distrito Naval.

Nos dois últimos anos, enfrentamos o maior de todos os combates, a pandemia COVID-19. Importantes ações foram necessárias para garantir tratamento adequado aos nossos usuários, nosso maior patrimônio. Concomitantemente, outros desafios foram e estão sendo enfrentados, com resultados promissores, que proporcionam melhorias dos serviços e instalações.

Nesse sentido, ressaltamos algumas importantes realizações: aquisição e ativação do serviço de tomografia computadorizada, revitalização do espaço de armazenagem de insumos e medicamentos; revitalização da Unidade Médica Integrada em Val de Cães com ativação do Núcleo de Atendimento ao Idoso na Marinha e do Serviço de Medicina Integral, o qual garante um atendimento completo sem necessidade de agendamento; adaptação e ativação do Setor de Quimioterapia seguindo as normas preconizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, de forma a garantir aos usuários um tratamento completo e humanizado; atualização dos contratos com organizações civis de saúde, de forma a garantir o tratamento especializado quando indisponível nos hospitais das forças armadas; estreitamento das parcerias com hospitais federais e estaduais; monitoramento dos casos suspeitos e confirmados de covid; participação nas campanhas de vacinação contra covid; coordenação da Ação Cívico Social realizada com órgãos federais, estaduais e municipais em Furo de Arrozal, município de Barcarena, promovendo atendimento médico, odontológico, vacinação, registros civis, certidões, palestras de prevenção contra violência doméstica e escalpelamento; participação na Ação Social da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente; Programas da Assistência Social com atenção ao paciente internado através da Musicoterapia, Terapia do Riso e Dia da Beleza, além do programa de qualidade de vida para tripulação por meio de aulas semanais de Pilates.

As conquistas acima descritas somente foram possíveis graças ao comprometimento e intenso trabalho de cada integrante da nossa tripulação, empenhados no desenvolvimento contínuo, para oferecer assistência de saúde qualificada e humanizada à Família Naval.

Destarte, transmito em nome da tripulação, os agradecimentos aos Amigos do Hospital Naval, aos que foram anteriormente contemplados e aos que estão sendo agraciados nesta data, pela importante parceria, apoio, orientações, comprovando assim que “Juntos somos mais fortes!

Parabéns Hospital Naval de Belém, Assegurando a Saúde no Portal da Amazônia.

Tudo pela Pátria!

Viva a Marinha!

MÔNICA MEDEIROS LUNA

Capitão de Mar e Guerra (Md)

Diretora

Fonte: HNBe

Por (LCN) @luiscelsoborges

luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios