Senador Zequinha Marinho encaminha ofício com pedido para Superintendência Regional da Receita Federal, em Belém

Auditor fiscal Antônio Marcos Campos de Lima

Na foto Antônio Marcos Lima e Alexandre Carvalho

Foi encaminhado um Ofício assinado pelo senador Zequinha Marinho datado da última segunda-feira 27 pousou na mesa de trabalho do presidente Jair Bolsonaro, seu novo companheiro de partido, o PL. Sob o número 729/21, o documento oferece ao presidente a indicação do auditor fiscal Antônio Marcos Campos de Lima para assumir a superintendência Regional da Receita Federal, em Belém, em substituição a Omar de Souza Rubim Filho, que pediu exoneração do cargo recentemente, juntamente com delegados e chefes de divisão da 2ª. Região Fiscal. Potencial candidato ao governo do Estado com o apoio de Bolsonaro, o pedido, dependendo da reposta, será um termômetro do prestígio do senador junto ao governo.   

Detentor de duas graduações – Engenharia Civil e Direito, pela Unama -, pós-graduado em Logística Portuária pelo Instituto Navigare/Fatec-, Antônio Marcos Campos de Lima apresenta como experiência profissional o cargo de assistente-administrativo (1991-1994) na Ctbel, com atividades envolvendo atendimento a estudantes, diretores de escolas e idosos na carteira de meia passagem e levantamentos e medições de engenharia de tráfego – no curriculum apresentado a Bolsonaro consta “tráfico”; dezenas de cursos e seminários, projetos de sinalização de trânsito e participação em comissões de licitação.

Fluente em inglês e espanhol, também ocupou cargo na extinta Celpa, de 1994 a 1995, até ingressar como técnico do Tesouro Nacional na Receita Federal. Ao longo da carreira, atuou na Inspetoria de Barcarena e no Centro de Atendimento ao Contribuinte. De 2009 para cá exerceu funções na 1ª. Turma de Julgamento e na Alfândega, participando de vários colegiados. É detentor das comendas “Amigo da Marinha”, do Soamar; “Coronel Fontoura”, Grau Cavaleiro, da PM; e “Zequinha Canto”, conferida pelo Sindopar-Pará.

Fonte:  colunaolavodutra.com.br (link na bio).

Por (LCN) @luiscelsoborges

luiscelsoborges@hotmail.com

2 Comentários

  1. Excelente nome para assumir tao honroso cargo. Detentor de conhecimento e experiência na Atividade Aduaneira, já tendo exercido outros cargos na Alfândega do Porto de Belém.

  2. O Dr. Antônio Marcos Campos é um excelente profissional e tem muito a contribuir para o desenvolvimento da nossa região. Espero que o pedido seja aceito pelo nosso Presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios