Leilão eletrônico da 5ª Rodada de Disponibilidade da ANM é concluído com 1098 áreas arrematadas e aproximadamente R$ 121 milhões arrecadados

Os estados com maior quantidade de áreas arrematadas nessa etapa são Minas Gerais (252 áreas), Goiás (140 áreas) e Ceará (80 áreas)

A Agência Nacional de Mineração (ANM), vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME), divulgou na quinta-feira (30/12), o resultado do Leilão Eletrônico da 5ª Rodada de Disponibilidade de Áreas.
Nessa rodada, foram ofertadas aos agentes do setor mineral um total de 4.500 áreas para pesquisa e lavra, envolvendo os mais variados tipos de substâncias minerais.
Na etapa de Oferta Pública Prévia, 1.123 áreas já haviam sido arrematadas, pois tiveram um único interessado e não precisaram avançar para a etapa de leilão eletrônico. Também nessa etapa inicial 1.918 áreas foram tornadas livres por não terem recebido manifestação de interesse.
Das 1.459 áreas que avançaram para a fase de leilão eletrônico, 1.098 (75,25%) receberam pelo menos uma proposta válida. No total, serão arrecadados, em receitas públicas para a União, cerca de R$ 121,3 milhões.
As próximas etapas da rodada incluem interposição de recursos e homologação dos resultados.
O Secretário de Parcerias em Energia, Petróleo, Gás e Mineração da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos, Frederico Munia, comemorou o resultado. “Os dados divulgados hoje demonstram o grande interesse dos agentes econômicos do setor por novas oportunidades de investimentos em pesquisa e lavra mineral. Isso certamente se reverterá em aumento das reservas e da produção mineral brasileira, além de mais renda, empregos e desenvolvimento socioeconômico para o País.
As rodadas de disponibilidade de áreas realizadas em 2021 e 2022 foram qualificada no PPI pelo Decreto nº 10.687/2021.
O resultado completo do Leilão Eletrônico da 5ª Rodada pode ser acessado aqui
Fonte: Ministério da Economia
Por (LCN) Segui no Twitter: @luiscelsoborges
luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios