A ceia de Natal

Coluna Navegando no Social - Por Luís Celso Borges

Uma tradição que vem de muitos séculos, Certamente a Ceia de Natal é uma das tradições mais importantes das festividades natalinas. Ela se destaca tanto quanto a árvore de natal ou a troca de presentes características desse período. Acima de tudo, ela encanta pelos pratos de comida sofisticados e típicos desse período de ano. Além disso, ela é conhecida por só poder ser saboreada depois da meia noite, do dia 24 para 25 de dezembro. Essa tradição foi se espalhando pelo mundo. Acima de tudo, cada região foi acrescentando uma particularidade local. Consequentemente, cada país tem características próprias no Natal.

FAMÍLIA REBÊLO

A matriarca Wilma Rebelo, Roza Martinha, Milva e Roza Maria Rebêlo

A tradicional árvore de natal e o quadro do Sr. José Rebêllo.

Roza Martinha e Biah

FAMÍLIA OLSEN

Marcella, Pedro e Marcos Olsen.

FAMÍLIA FARIAS

Klaus, Ely, Klebherwal e Karla Farias.

FAMÍLIA LAGOS

Jorge, Eloisa  e Jorge Diego Lagos

FAMÍLIA SALGADO

Marcelo e Keia Salgado

FÉRIAS

A família Nascimento, viajando para Balneário Camburiu/SC por uns dias de férias. Com residência em Belém/PA e em Balneário Camburiu/SC. Na foto no Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans, antes do embarque: Apoliano, Apoliano Junior, Apoliano Neto, Viviane e a  Sra Zilene Nascimento.

PAPAI NOEL

No início da tarde de sábado, 25 de dezembro, a tripulação do navio Gaseiro EPIC BORACAY foi surpreendida com a chegada do “Prático Papai Noel“,  que não veio de trenó e sim de lancha.
Esta tradição do Prático da Barra, Evandro Saab, em atender os navios vestido de Papai Noel, tem o objetivo de proporcionar um momento especial para os tripulantes que passam meses a bordo e distantes das famílias.

ACONTECIMENTO

Foi sancionado pelo Presidente da Republica Jair Bolsonaro, o Marco Legal das Ferrovias, colocando definitivamente o Brasil nos trilhos. E uma atualização em primeira mão: já recebemos 64 pedidos de autorização, alcançando R$ 180 bi de investimentos projetados em 15 mil km de trilhos por 16 UFs. Já são 64 pedidos para construção de 60 ferrovias e 4 pátios ferroviários com capital 100% privado. Já são 15 mil km de estradas de ferro, equivalente a metade da malha que existe hoje no Brasil. Já são R$ 180 bi de investimentos. Não tem como não acreditar. (Fonte: Twitter. Min. Tarcisio Gomes de Freitas)

Bom domingo a todos, a coluna volta na sexta-feira com mensagens para o Ano Novo.

Fonte: (CNS) (LCB) luiscelsoborges@hotmail.com

Por (LCN) Segui no Twitter: @luiscelsoborges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios