Posse do novo Comandante do CON (Comando de Operações Navais)

Coluna Navegando no Social - por Luís Celso Borges

Na quinta-feira (16 de dezembro de 2021), Nomeado pelo Decreto Presidencial, de 22 de novembro de 2021, e em cumprimento ao disposto na Ordem de Serviço nº 04-39/2021,do Comandante da Marinha, assumiu, na presente data, o cargo de Comandante de Operações Navais o Almirante de Esquadra MARCOS SAMPAIO OLSEN, em substituição ao Almirante de Esquadra ALIPIO JORGE RODRIGUES DA SILVA,  a cerimônia foi precedida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra  ALMIR GARNIER SANTOS.

O AlmEsq. Alípio Jorge em suas palavras de despedidas ressaltou: “O primeiro elemento da Marinha é o homem do mar. Se o Navio é essencial ao Marinheiro, o Marinheiro é ainda mais indispensável ao navio¨. E iniciou agradecendo a Deus, por sinalizar e proteger a minha singradura, e a minha família,
base do suporte, formação e inspiração e o privilégio de servir a Marinha e à Pátria.

O AlmEsq. Olsen destacou a estatura político-estratégica do Brasil impõe abastar o Poder Naval,
uma condição plausível de capacidades operacionais, que assegure o requerido e permanente
exercício da soberania e a consecução dos objetivos nacionais, por obra da grandeza econômica, do protagonismo regional e das legítimas aspirações do País. Ademais, faz-se
imperioso, ao atentar para o entorno estratégico, manter severa vigilância sobre as Águas
Jurisdicionas Brasileiras e controlar, eficazmente, as calhas e margens de nossos rios e águas interiores.

A cerimônia foi a bordo Navio-Aeródromo Multipropósito ATLÂNTICO, Capitânia da Esquadra.

Ana Nascimento, Ivana Cei, Mara Teresa e Milva Rebêllo

Os convidados que foram de Belém/PA ao Rio de Janeiro/RJ, especialmente para a cerimônia.

Milva Rebêllo ao lado dos Almirantes de Esquadras Alípio Jorge e Olsen.

COMEMORAÇÃO

O casal Pr. Raul e Lélia Sampaio, abriu as portas da sua bela residência para um pequeno grupo de amigos para comemorem os 24 anos de seu matrimônio, foi uma bela noite de alegria e confraternização e com maravilhoso jantar servido por um requintado buffet de renome da nossa cidade.

Pr. Raul e Lélia Sampaio

O casal ao lado de Pr. Saulo de Tarso e Débora Farias

Jady Paiva, Alice Marques, Vanja Begote, Lélia Sampaio e Débora Farias

Pr. Saulo de Tarso, Pr. Ary Gomes, Pr. Raul Sampaio, Pr. Riter Marques e Pr. Josué Paiva

PRESIDIR

A partir de Janeiro a Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Eva do Amaral Coelho irá presidir a Terceira Turma de Direito Penal eis que existe rodízio anual.

Da turma fazem parte os desembargadores Mairton Carneiro, Maria de Nazaré Gouveia dos Santos e José Roberto Bezerra Júnior.

PREMIAÇÃO

Na última quinta-feira, dia 16 do corrente mês, saiu o resultado do concorrido concurso promovido pela Associação do Ministério Público do Estado do Pará “Procurador de Justiça Artemis Leite da Silva” – versão 2021, que premia anualmente os melhores trabalhos jurídicos ajuizados por Promotores e Procuradores de Justiça no âmbito do Ministério Público Estadual, nas áreas criminal e cível.

Este ano, o diploma de 2º lugar na área criminal foi conferido ao experiente Promotor de Justiça Roberto Antônio Pereira de Souza, que é titular da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Belém e ocupa o 6º lugar na lista de antiguidade do Ministério Público do Estado do Pará. O Promotor de Justiça Roberto Souza é graduado em Direito e Filosofia e é membro do Ministério Público há trinta e três anos, tendo prestado relevantes serviços à sociedade paraense com seus sempre brilhantes trabalhos jurídicos.

Promotor de Justiça Roberto Antônio Pereira de Souza, Procurador Geral de Justiça Dr. César Mattar e Presidente da Associação dos Promotores de Justiça do Estado do Pará, Promotor de Justiça Márcio Maués

CASAIS E PESSOAS EM EVIDÊNCIAS

Mecenas e Dora Gonçalves

João Antônio e Valéria Garcia.

Thiago e Tatiane Pinto

Helton e Cleyce Pinto 

Helton Pinto, Luís Celso Borges, Marcelo Salgado, Ângela Bazonni, Adoniel Sozinho e Lucas Pinto.

ACONTECIMENTOS

Na última terça-feira, o Alto-Comando da Aeronáutica esteve reunido, em Brasília, para fazer a indicações dos nomes dos novos Tenentes Brigadeiros. Foram promovidos ao cargo de Tenente Brigadeiro do Ar: O Major Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, atual Comandante do I COMAR em Belém/PA.

No dia 17 de Janeiro, vai haver a mudança no comando no Hospital Naval de Belém, com nomeação CMG (MD) Carlos Eduardo Martins Marsico em substituição a CMG (MD) Mônica Medeiros Luna.

O site www.luiscelsonews.com.br, publicou na integra as palavras de despedida do AlmEsq. Alípio Jorge e as iniciais do  AlmEsq. Olsen no Comando de Operações Navais.

A ação social, promovida pela Soamar-Pará (Sociedade dos Amigos da Marinha), juntamente com o Comando do 4° Distrito naval e Sesi-Pará, estar em todo o Brasil. Através de um vídeo institucional do eventos, que foram divulgados nas redes sócias. O Presidente Orson Antônio Feres Moraes Rêgo da Soamar-Brasil, parabenizou todos os envolvidos na ação.  

Caros Presidentes,

¨Mais uma vez, agradeço ao Presidente Relton Osvaldo, da Soamar Pará pela organização, empenho e doação dos Soamarinos de Belém neste trabalho voluntário que é um marco em sua gestão. O Natal dos Ribeirinhos. BZ. Compartilho com os amigos a enorme vontade de fazer acontecer com engajamento de outros setores da sociedade. É o rumo prático que as Soamar Regionais devem seguir junto com a Marinha do Brasil. Essa ação renova minhas forças e me dá a esperança de estarmos navegando no Rumo Verdadeiro. Muito obrigado pelo trabalho realizado. Presidente Relton, em seu nome, desejo prosperidade à todos da Soamar Pará¨.  PARABÉNS!!!

Um maravilhoso domingo, 

Fonte: (CNS) (LCB) luiscelsoborges@hotmail.com

Por (LCN) Segui no Twitter: @luiscelsoborges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios