4° Distrito Naval Comemora o Dia do Marinheiro

Coluna Navegando no Social - Por Luís Celso Borges

O Comando do 4° Distrito Naval o Vice-Almirante Edgar Luiz Sequeira Barbosa, presidiu a cerimônia alusiva ao 13 de dezembro, Dia do Marinheiro,  pois marca
a data de nascimento do Marques de
Tamandaré, a solenidade referente a data foi realizada no Complexo da
Base Naval de Val-de-Cães em Belém. Foi lida a Ordem do dia do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos.

Também foi lida a mensagem do Presidente da Republica Jair Messias Bolsonaro. Foram agraciados com a Medalha do Mérito Tamandaré varias personalidades civis e militares do nosso Estado. Sendo eles: Hospital Naval de Belém, Representado pela atual titular, CMG Dra. Mônica Medeiros Luna; Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, Presidente do TJ/PA; Coronel Médico Jorge Antonio Carvalho Feijó, Diretor do Hospital de Aeronáutica de Belém; Coronel Aviador Ricardo Bevilaqua Mendes, Comandante da ALA 9; Sr. Arnaldo Sinésio Guerreiro da Costa, Engenheiro Naval Diretor, no Brasil, da Dock Guard do Reino Unido; Capitão de Fragata (IM) Fabiano Vitorino Ferreira, Vice-Diretor do Centro de Intendência da Marinha em Belém; Servidora Civil Marilza Ribeiro Lamarão, Encarregada de Seção do Comando do 4º DN; Tiago Pinto, executivo da Atlântica Matapi; Matheus de Farias Rebêllo, Grupo Reicon; Suboficial (FN-IF) Mauro dos Santos, Adjunto de Inteligência do 2º Batalhão de Op. Ribeirinhas; Servidor Civil Ivaldo Brito, Artífice de Mecânica da Base Naval de Val-de-Cães; Sub-oficial SPV Eric Sena de Azevedo, Auxiliar  da Comissão de Aeroportos da Amazônia (COMARA).

 Comandante
Militar do Norte General de Exército João Chalella e Presidente da Soamar-Pará, Helton Osvaldo Pinto.

Os agraciados

Vice-Almirante Edgar Barbosa, Thiago Pinto e seus familiares.

Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, Milva Rebêllo e Matheus de Farias Rebêllo

Pr. Adoniel Sozinho e Assessoria de Comunicação Social do 4°DN.

Vice-Almirante Edgar Barbosa, Thiago Pinto e Relton Osvaldo Pinto.

Vice-Almirante Edgar Barbosa, o colunista Luís Celso Borges e os Comandantes de OMS do 4°Distrito Naval

NATAL DOS RIBEIRINHOS

A Sociedade Amigos da Marinha no Pará (Soamar-PA, O Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) e o Serviço Social da Indústria (SESI). Realizaram mais um ano o Natal dos Ribeirinhos, ação voluntária realizada junto às comunidades ribeirinhas no Pará. Neste ano, foram contempladas as comunidades da Ilha do Combú, em Belém (PA), sendo doados 800 cestas básicas, 600 brinquedos, 600 livros infantis, 100 kits de higiene bucal, além de 80 coletes salva-vidas. Dentro da programação realizada neste sábado (11), houve ainda celebração ecumênica por capelães navais, orientações de saúde bucal com militar dentista, palestra sobre segurança da navegação e prevenção ao escalpelamento. Durante a entrega dos coletes, foram repassadas, didaticamente, instruções para as crianças e familiares sobre o manuseio e a importância do uso da proteção de eixo do motor das embarcações.

Vice-Almirante Edgar Barbosa (Comandante do 4°Distrito Naval), Ivanildo pontes (Sesi-Pará) e Helton Pinto (Pres. Soamar-Pará).

HOMENAGEM

O Ministério Público do Estado realizou nesta terça-feira, 14 de dezembro, a Sessão Solene do Colégio de Procuradores de Justiça pelo Dia Nacional do Ministério Público brasileiro. A sessão homenageou autoridades, membros e servidores do MPPA, com a entrega do Colar e da Medalha do Mérito Institucional.

O Dia do MP brasileiro foi instituído pela Lei Federal nº 8.625/1993. O órgão ministerial é responsável pela garantia da democracia, dos direitos da sociedade, pelo cumprimento das leis e pelo acesso à justiça. Em homenagem à data, a solenidade aconteceu no auditório Nathanael Farias Leitão, localizado no prédio-sede, e foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr.

Entre os agraciados estava o Promotor de Justiça Terceira Entrância, Dr. Alexandre Marcus Fonseca tourinho, que estar na foto com sua família, Alex, Iracema, Alexandre e Suzanne Tourinho.

NIVER

Nesta semana foi realizada uma pequena comemoração surpresa ao Ozires Azevedo Filho pelo seu aniversário. Tiveram presentes um grupo de amigos os realizadores e os familiares.

O aniversariante Ozires Azevedo Filho, seu Pai Ozires Azevedo e o colunista.

O aniversariante com suas irmãs, Vane, Cleia, Oziene e Oziele Azevedo.

Seus familiares

CASAIS E PESSOAS EM EVIDÊNCIAS.

Pr. Saulo de Tarço e Débora Farias

Evande e Rosana Oliveira

Dona Cleyce, com suas filha, Sara e Clara Pinto.O gabinete do Comando do 4° DN, os Oficiais Eduarda e Gabriel Lima.

ACONTECIMENTOS

A minha amiga Meryllan Pimenta,  estar no Parque da agulha em Barcelona Espanha, onde reside a mais de 20 anos.

Milva Rebêllo que estar no Rio de Janeiro e fez uma visita ao casal CMG Atila Thomazelli e Milene Thomazelli, Ele Comandou a Base Naval de Val-de-Cans em Belém/PA.

A bela Lucilene Oliveira que estar na foto na Barragem Santa Lúcia que pertence a sua família em Óbidos/PA.

O colunista quando foi dar os parabéns pelo belo trabalho como vogal a o Sub-Oficial Sergio Lima na cerimônia do Dia do Marinheiro

A Congregação Monte das Oliveiras que pertence a Assembleia de Deus – Belém – Tenoné, estará realizando neste sábado (18/dez) a partir das 19 horas. Convida para o  seu primeiro aniversário do Circulo de Oração, (Guerreiras de Cristo). O endereço é Conjunto Maguari, Avenida  Secundária esquina da Alameda 20. 

 

Bom final de semana a todos, a coluna volta no domingo.

Fonte: (CNS) (LCB) luiscelsoborges@hotmail.com

Por (LCN) @luiscelsonews

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios