Vinícolas participam de visitas técnicas e rodadas de negócios de promoção a rótulos brasileiros na Colômbia

Por Equipe Comex do Brasil

Bento Gonçalves (RS) – Seis vinícolas brasileiras, participantes do projeto setorial Wines of Brazil, estarão presencialmente em Bogotá, na Colômbia, nos dias 29 e 30 de novembro, para ações exclusivas de promoção com potenciais compradores. A iniciativa é da Embaixada do Brasil em Bogotá, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Conselho de Planejamento e Gestão da Aplicação de Recursos Financeiros para Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Uvibra-Consevitis-RS).

Vinícola Aurora, Nova Aliança, Salton, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Vinícola Mioranza e Vivant terão a oportunidade, no dia 29, de participar de visitas técnicas a quatro empresas colombianas. No dia 30, duas ações estão previstas para acontecer no Ágora Bogotá Centro de Convenções. A primeira, das 13h30 às 16h30, um matchmaking, que consiste em um circuito de degustação e rodada de negócios com compradores locais, em que vinícolas, compradores e potenciais clientes terão a oportunidade de se reunir e explorar possibilidades e oportunidades de negócios entre os países. Ambas as ações têm como objetivo fomentar as exportações de vinhos brasileiros para o país, que é alvo do projeto Wines of Brazil.

Já a segunda atividade do dia, das 17h às 19h, será o Brazil Wine Experience, evento exclusivo para promoção de vinhos brasileiros que reunirá cerca de 100 convidados entre sommeliers, jornalistas, importadores, distribuidores, restaurantes e formadores de opinião. Na oportunidade, um sommelier fará a apresentação dos vinhos brasileiros e, posteriormente, haverá degustação dos produtos das vinícolas participantes. Essa ação vem para complementar a primeira iniciativa, uma vez que traz uma consciência de marca para os vinhos brasileiros no meio vitivinícola colombiano.

Rafael Conceição, gerente de Promoção para os mercados interno e externo da Uvibra-Consevitis-RS, comemora o primeiro evento internacional presencial desde o início das ações da Uvibra-Consevitis-RS, especialmente na Colômbia, país em que o consumo de vinho cresceu 78% de 2018 a 2020, elevando o consumo per capita de 0,5 litro em 2016 para 0,89 no ano passado.

A pandemia atingiu diretamente os eventos internacionais, portanto essa será uma excelente oportunidade de as vinícolas participantes conhecerem mais profundamente o mercado e promover relacionamentos com o trade daquele país. Esse é o primeiro evento presencial de grande porte do projeto e estamos com grande expectativa em relação aos resultados.”, ressalta.

A Colômbia é um país com baixa produção de vinho e, dessa forma, com presença relevante de produtos importados. No período de 2017 a 2019, os vinhos e espumantes importados pela Colômbia com origem do Brasil cresceram a uma taxa média anual de 15%.

Fonte: (*)  Com informações da Uvibra

Por (LCN) Segui no Twitter: @luiscelsoborges

luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios