Começou o 2º Simpósio Brasileiro de Manejo Biológico da Cultura do Café

O evento irá apresentar os benefícios de ter controle ecológico com alta produtividade sem destruir o meio ambiente

Começou nesta quarta-feira (10), o Simpósio Brasileiro de Manejo Biológico da Cultura do Café, em Patrocínio (MG). O encontro discute a sustentabilidade e o controle biológico do café na América do Sul e reúne pesquisadores, produtores, consultores, estudantes e profissionais da área.

O evento será presencial, e por conta de ainda estarmos em estado pandêmico serão adotadas todas as medidas de prevenção contra a Covid-19. Público sentado e com obrigatoriedade de uso de máscara, disponibilização de álcool em gel.

Para o agrônomo Marcelo Cocco Urtado, é importante ter um ambiente produtivo que favoreça a biodiversidade, trabalhando junto com a natureza. “Quanto mais vida a gente tiver, fica mais equilibrado e mais sustentável a produção. E isso a gente consegue com plantas de cobertura, onde o ambiente fica equilibrado”, afirma.

Segundo o agrônomo, as vantagens de se ter uma produção de café que trabalhe em conjunto com a natureza é pela criação de mecanismos naturais que atraem as pragas do café. “A natureza trabalhando para a gente diminui custos”, complementa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios