Curso ensina como importar e exportar produtos para a China usando o e-commerce
Equipe Comex do Brasil

São Paulo – Um curso sobre comércio com a China ajuda empreendedores brasileiros a encontrar parceiros confiáveis para a revenda de produtos no e-commerce brasileiro e a vender produtos brasileiros diretamente no e-commerce chinês, o principal canal de vendas da China.
O curso “Comex Foco China” tem 9 aulas virtuais ao vivo e carga horária total de 18 horas e voltado para empreendedores, profissionais de comércio exterior e público em geral. Os alunos terão acesso a informações sobre como exportar e importar para a China, inclusive via plataformas de e-commerce.
Para Natália Schultz, co-idealizadora do curso “Comex Foco China” e CEO da Yeshan, o grande desafio do comércio transfronteiriço (cross-border e-commerce) do Brasil com a China é diversificar a pauta de exportações para itens de maior valor agregado, como a carne bovina. O curso é feito em parceria com a Inovasia, empresa de educação executiva.
“O Brasil tem condições e precisa diversificar a sua pauta de exportação na China para além da soja e do milho. Temos acompanhado o aumento do interesse dos chineses por café e carne bovina, que agora começam a fazer parte dos hábitos de consumo da população jovem. A própolis também tem sido um produto bem aceito pelos chineses”, disse Schultz. “A carne, que tem um valor agregado maior, também começa a ser aceita na China até por conta da presença das churrascarias brasileiras nos grandes centros”, acrescenta.
Um fator importante de comércio com a China é a possibilidade de vender produtos brasileiros diretamente aos consumidores chineses via plataformas de e-commerce. “Só a classe média chinesa tem 400 milhões de consumidores. Ela tem valorizado muito a compra de artigos importados e tem no e-commerce o seu grande canal de compras de produtos como o café, por exemplo”, observa Schultz.
Os professores do curso são especialistas que trabalham ou viveram na China, como Schultz. No mercado chinês, a CEO da Yeshan desenvolveu projetos de Qualidade, Engenharia de Processos e realizou intermediação de negócios na China entre 2018 e 2020.
As vagas são limitadas e podem ser reservadas aqui.
Serviço:
Curso Comex Foco China – aulas ao vivo e online sobre importação e exportação de produtos para a China
Período: 16 de novembro a 14 de dezembro (sempre às terças e quintas)
Horário: das 19h às 21h
Investimento: R$ 990,00
Fonte: (*) Com informações da Yeshan
Por (LCN) @luiscelsoborges
luiscelsoborges@hotmail.com