Rodovia Transcametá, que corta o norte do país, vai ter quase 60 quilômetros pavimentados

Aviso de licitação para escolher a empresa responsável foi publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União

Rodovia importante para a integração da região Norte do país, a BR-422/PA, a Transcametá, vai passar por obras de pavimentação no trecho que liga as cidades de Novo Repartimento e Tucuruí, no sudeste do Pará. O primeiro passo para isso ocorreu nesta quarta-feira (13), com a publicação do aviso de licitação no Diário Oficial da União.

As obras são em 59,34 quilômetros não pavimentados da BR-422 e incluem o entroncamento com a BR-230, na cidade de Limoeiro do Ajuru. O empreendimento vai ajudar a resolver problemas como buracos e alagamentos, ajudando o acesso da população a serviços fora dos seus municípios.

Estão disponíveis R$ 44 milhões para o projeto, recurso previsto no orçamento da União pela bancada do Pará no Congresso Nacional. No trajeto, é comum o transporte de cargas, em especial produtos de extrativismo como madeira e castanha do Pará. Há também o deslocamento de gado criado por meio da pecuária extensiva, que é levado até os portos da região.

Após a publicação do aviso de licitação, a abertura das ofertas será realizada em 5 de novembro, às 10h, e divulgada no Portal de Compras do Governo Federal

Fonte: Logística e Negócios 

Por (LCN) @luiscelsonews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios