CIABA ATIVA ECOPONTO NO DIA MUNDIAL DA LIMPEZA

CENTRO DE INSTRUÇÃO ALMIRANTE BRAZ DE AGUIAR

Descerramento da placa de ativação do Ecoponto

No dia 18 de setembro, por ocasião do Dia Mundial da Limpeza, o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) colocou em funcionamento o Ecoponto do Sistema de Gestão Ambiental.

        O Ecoponto é um abrigo temporário, o qual serve para segregar e armazenar o lixo para realização do descarte correto. Os contentores da Coleta Seletiva de Lixo respeitam o código de cores estabelecido pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), indicando cada resíduo por determinada cor. As classificações são: metal, papel, plástico, vidro e resíduos perigosos, tais como pilhas e baterias.

          A Associação de Catadores da Coleta Seletiva de Belém (ACCSB) recolherá os resíduos para aplicar uma destinação final adequada.

Contentores do Ecoponto para coleta seletiva de metal, papel, plástico, vidro e resíduos perigosos

O Ecoponto foi construído de acordo com as especificações da Norma Técnica Ambiental nº 6 da Diretoria de Portos e Costas (NORTAM-06/DPC), aprovada em 09 de março de 2021, a qual regula a separação dos resíduos recicláveis descartados pelas Organizações Militares (OM) da Marinha do Brasil. O Ecoponto passa a integrar o Sistema de Gestão Ambiental do CIABA e reforça o compromisso da Força com o meio ambiente e a correta destinação desses resíduos às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis.

Fonte:  CIABA

Via (LCN) @luiscelsoborges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios