O Espírito Santo sediará reunião do Grupo de Trabalho Código de Mineração

Por intermédio do Centrorochas e Sindirochas em parceria com o deputado federal Evair de Melo, acontecerá nesta sexta-feira, 10 de setembro, em Vitória, ES, uma mesa redonda sobre o setor de rochas, integrando as atividades do Grupo de Trabalho que visa a atualização do Código de Mineração (GT Código de Mineração). O Espírito Santo foi escolhido para sediar um encontro do GT por ser o maior estado produtor e exportador do país, sendo responsável por cerca de 82% de todas as rochas ornamentais enviadas para o mercado internacional.

Formado para debater e elaborar proposição legislativa destinada a alterar o Decreto-Lei nº 227/67 – Código de Mineração, o GT foi organizado em sete  sub-relatorias, divididas conforme os diferentes segmentos econômicos e regulatórios do setor mineral: minerais metálicos; leilões de áreas; rochas ornamentais; minerais não metálicos; agregados da construção civil; barragens de rejeito; e lavra garimpeira.

O coordenador do GT Código de Mineração, o deputado federal Evandro Roman (PATRIOTA/PR) comandará a reunião ao lado de seus colegas de bancada, a deputada federal Greyce Elias (AVANTE/MG), relatora do GT, e do deputado federal Evair de Melo (PP/ES), coordenador do subgrupo rochas ornamentais.

Os presidentes do Centrorochas, Tales Machado, e do Sindirochas, Ed Martins, representarão o setor de rochas Ornamentais  Nacional e capixaba, respectivamente. O encontro contará ainda com a participação dos presidentes dos sindicatos patronais de Minas Gerais e Ceará, Sinrochas-MG e Simagran-CE. Também participam da reunião a presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo, Cris Samorini que recepcionará os participantes nas instalações da Findes, e outras lideranças do setor de rochas ornamentais nacional.

A reunião terá transmissão ao vivo pelo seguinte link:

https://youtu.be/KiY3g51lj4E

O GT Código de Mineração

Integram a coordenação e relatoria do GT de Mineração os parlamentares:
Coordenador: Roman (PATRIOTA/PR)

Sub-Relator: Joaquim Passarinho (PSD/PA)

Sub-Relator: Da Vitoria (CIDADANIA/ES)

Sub-Relator: Evair Vieira de Melo (PP/ES)

Sub-Relator: Ricardo Izar (PP/SP)

Sub-Relator: Nereu Crispim (PSL/RS)

Sub-Relator: Zé Silva (SOLIDARIEDADE/MG)

Sub-Relator: Jhonatan de Jesus (REPUBLICANOS/RR)

Relator-Geral: Greyce Elias (AVANTE/MG)

Atendimento à Imprensa

O encontro acontecerá a partir das 9h, no Salão da Indústria, no Edifício Findes, em Vitória. O atendimento à imprensa acontecerá após a reunião, prevista para encerrar às 12h.  No entanto, é permitida a participação da imprensa durante todo debate, mediante confirmação prévia.

Contato: Karina Porto Firme (Assessora de Comunicação do Centrorochas e Sindirochas)

27 99705-5705/ 27 99581-6578

Via (LCN) @ luiscelsoborges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios