DNIT assina contrato para obras de construção remanescentes da IP4 de Parintins

A previsão é que a obra do muro de contenção seja entregue no primeiro semestre de 2022

 O  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assinou o contrato com a empresa que fará a elaboração de projeto executivo e a execução das obras de construção remanescentes do muro de contenção da Instalação Portuária de Pequeno Porte (IP4) no município de Parintins, no Estado do Amazonas. Os serviços de elaboração do projeto foram iniciados no dia 16 de agosto e a previsão é que a obra seja entregue ainda no primeiro semestre de 2022.

O objetivo do trabalho é restabelecer a segurança da área do retroporto, que foi atingida pelo fenômeno de “terras caídas” – comum na região amazônica e que provoca desmoronamento, desabamento, deslizamento e escorregamento da margem dos rios.

Localizada no baixo Amazonas, a IP4 de Parintins é a última instalação portuária em operação antes da fronteira com o Estado do Pará, e tem como uma de suas principais características as operações interestaduais e de apoio ao embarque e ao desembarque de turistas que chegam em navios de cruzeiros para visitar o município.

Fonte: Coordenação-Geral de Comunicação Social – DNIT

Via (LCN) @luiscelsoborge – luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios