Navio navegando sob a bandeira do Panamá encalhou no norte do Japão e se divide em dois

Reuters

TÓQUIO, 12 de agosto (Reuters) – Um navio com registro do Panamá encalhou em um porto do norte do Japão, se partiu em dois e estava vazando óleo, mas não houve feridos entre os 21 tripulantes e o vazamento de óleo estava sendo controlado sem sinais de que havia chegado à costa, disse a Guarda Costeira do Japão.

O navio de 39.910 toneladas, o “Crimson Polaris”, carregava lascas de madeira quando encalhou na manhã de quarta-feira no porto de Hachinohe. Ele conseguiu se soltar, mas devido ao mau tempo não conseguiu se mover para longe e acabou ancorando a cerca de 4 km do porto.

O navio, que estava no final de uma viagem da Tailândia, se partiu em dois na manhã de quinta-feira, disse a Guarda Costeira. Uma mancha de óleo de 5,1 km de comprimento por cerca de 1 km de largura foi visível no final do dia, mas medidas de contenção estavam sendo tomadas por barcos patrulha.

As duas partes do navio não se moveram e estão sendo monitoradas de perto por barcos-patrulha e, no final da tarde, não havia aparente grande mudança em sua situação, disse um porta-voz da Guarda Costeira.

Fonte: (Reuters)

Reportagem de Elaine Lies Edição de Shri Navaratnam e Michael Perry

Nossos padrões: Princípios de confiança da Thomson Reuters.

Reportagem de Elaine Lies Edição de Shri Navaratnam e Michael Perry

Nossos padrões: Princípios de confiança da Thomson Reuters.

(LCN) @luiscelsoborges

luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios