Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental promove 2ª edição da Operação “Tarumã”

Marinha do Brasil

Embarcação durante abordagem da equipe de inspeção naval
A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental realizou, nos dias 31 de julho e  de agosto, a 2ª edição da Operação “Tarumã”, em Manaus (AM), com a intensificação das fiscalizações em embarcações de esporte e recreio e flutuantes. A atividade visou conscientizar a população quanto à segurança da navegação.
No total, 371 embarcações foram abordadas, 96 notificadas e 11 apreendidas. Além das embarcações, os flutuantes também foram foco das fiscalizações, sendo 11 lacrados pelas equipes de inspeção naval por descumprimento das leis de segurança da navegação.
Durante a operação, foram empregadas oito embarcações, incluindo Lanchas de Ação Rápida, Lanchas de Apoio ao Ensino e Patrulha, motos aquáticas, além do Navio-Patrulha Fluvial “Amapá”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas. No Rio Tarumã, foi estruturado um posto de fiscalização flutuante, com a utilização da embarcação Agência Flutuante Patrão-Mor Aguiar.
Flutuantes passaram por inspeção naval
O Chefe de Departamento de Segurança do Tráfego Aquaviário da Capitania, Capitão-Tenente Fábio Luiz Cavalcanti da Silva, orienta que os interessados em alugar esse tipo de embarcação devem verificar se estão devidamente certificadas. “É um direito de quem está alugando ter acesso a essa documentação”, explicou.
Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha
(LCN) @luiscelsoborges
luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios