Fogo em navio no porto de Jebel Ali em Dubai sob controle – autoridades

Reuters - Lisa Barrington , Alexander Cornwell

DUBAI, 7 de julho (Reuters) – Um incêndio causado por uma explosão em um navio no porto de Jebel Ali em Dubai, o maior centro de transbordo do Oriente Médio, foi controlado, disse o Dubai Media Office (DMO) do governo na quarta-feira.

A explosão foi um “acidente normal” em um contêiner contendo material inflamável, disse a diretora-geral da DMO, Mona Al Marri, ao canal de televisão saudita Al Arabiya.

Arabiya citou a polícia de Dubai dizendo que a causa pode ter sido “atrito ou altas temperaturas” durante os meses quentes de verão.

Testemunhas em áreas residenciais entre 15 km e 22 km de Jebel Ali ouviram a explosão.

DMO disse em um comunicado que não houve vítimas ou feridos. Ele postou imagens de água sendo bombeada para apagar as chamas e destroços no local.

Parecia haver movimento normal de veículos dentro e fora do porto, enquanto os veículos da defesa civil continuavam a chegar por volta das 21h GMT, disseram testemunhas da Reuters.

Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é o centro de comércio, negócios e turismo da região. As autoridades portuárias estão tomando as medidas necessárias para garantir o movimento normal dos navios, disse o DMO.

“Um incêndio causado por uma explosão dentro de um contêiner a bordo de um navio no Porto de Jebel Ali foi controlado; nenhuma vítima foi relatada”, disse o DMO no Twitter.

Segundo a agência, o navio, que não foi identificado, se preparava para atracar em um cais “afastado da principal linha de navegação do porto”.

A Al Arabiya citou o governo de Dubai dizendo que a tripulação do navio foi evacuada a tempo.

A estatal DP World, dona do porto de Jebel Ali, não fez comentários imediatos quando contatada pela Reuters.

O porto de Jebel Ali movimentou 13,5 milhões de contêineres em 2020, queda de 4,4% no comparativo anual devido à pandemia COVID-19.

 Fonte: Reuters.
Reportagem da Dubai Newsroom e Nayera Abdallah e Ahmed Tolba no Cairo; Escrito por Ghaida Ghantous; Edição de Sandra Maler, Jonathan Oatis e David Gregorio
(LCN) @luiscelsoborges
luiscelsoborges@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios