A Turma “Ayrton Senna da Silva”. Comemora 24 Anos de Formados

Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar” (CIABA).

Neste domingo, dia 04 de Julho a turma “Ayrton Senna da Silva” estará comemorando 24 anos de formado. Na época, a Cerimônia aconteceu no pátio principal do “Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar” (CIABA).

A turma entrou na “Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante” em Janeiro de 1994, sendo pioneira que levaria 4 anos de escola, ou seja, foi uma das poucas turmas a ter o privilégio de ostentar a Platina de 4º Ano. A última turma formada foi em 1993, quando o CIABA ficou sem curso por três anos. Por isso não houve formaturas de 1994 à 1996.

A turma que começou com menos de 40 Alunos, ao final teve 24 formados, sendo 11 de Náutica e 13 de Máquinas. Hoje alguns continuam exercendo a profissão, na função de Comandante, enquanto que outros estão na iniciativa privada e até nas Forças Armadas ou Órgão de Segurança Pública.

O CIABA na época foi comandado pelo Capitão de Mar e Guerra João Luiz Lemos Pinto (10/02/1994 à 14/02/1996) e pelo Capitão de Mar Guerra Lauro José Ferreira Júnior (14/02/1996 à 20/02/1998), este último sendo o primeiro paraense a comandar a “Universidade do Mar”.

Turma de Náutica: Al. Monteiro, Al. Koury, Al. Leônidas, Al. Mendonça, Al. Miranda, Al. Fabrício, Al. Torres, Al Oliveira, Al. Mesquita, Al Imbiriba e Al Márcio.

Turma de Máquinas: Al Paiva, Al. Godoy, Al. Jeremias, Al. Correa, Al. Germando, Al. Vinicius, Al. Dennis, Al. Cláudio, Al. Rômulo, Al. Preissler, Al. Renato, Al. Bruno e Al. Adriano.

Temos o orgulho de pertencer a essa turma, na certeza de que todos estão sobre a guarda de Deus Todo Poderoso.

Parabéns a todos da Turma “Ayrton Senna da Silva”.

(LCN) luiscelsoborges@hotmail.com   @luiscelsoborges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios