Semana de olho nas profissões

Colégio Paulista

Nesta semana, no Colégio Paulista foi realizada a “Semana de Olho nas Profissões” com o objetivo de mostrar aos alunos do Jardim de Infância um pouco das diversas profissões de seus pais. Atitude muito elogiosa dessa instituição de ensino.

Para a abertura do evento, que se estenderá durante duas semanas, o CLC Ricardo Monteiro foi o primeiro convidado a falar aos pequeninos sobre a vida marinheira, tanto na Marinha Mercante como na Marinha de Guerra.

As crianças se surpreenderam com os tamanhos dos navios mercantes e as potências dos navios de guerra, através de fotos e slides.

Também foram apresentados dois binóculos reais usados nos navios durante as navegações, bem como o apito do marinheiro, tradicional instrumento de uso nos navios da Marinha do Brasil. Foi uma barulheira, pois todos queriam assoprar, tendo o cuidado de higienizar os equipamentos para prevenção a Covid-19.

Mostradas as Escolas de Formações de Oficiais da Marinha Mercante (CIABA e CIAGA) e da Marinha de Guerra (Escola Naval e CIAW). Eles ficaram surpresos que em sua cidade, aqui em Belém, possui uma Escola de Formação, o tradicional CIABA, Universidade do Mar como batizou nosso ilustre amigo Alyrio Sabbá.

“Saí satisfeito da apresentação, tendo feitos novos amiguinhos. Pela noite, alguns pais me enviaram mensagens dizendo que os filhos queriam ser marinheiros. Foi uma grata surpresa. Respondi que estarei aguardando eles chegarem nos navios para navegarmos juntos. Foi uma grande felicidade”.

Palavras do CLC Ricardo Monteiro

Um Comentário

  1. Meu colega de trabalho sempre nos supreendendo.
    Muito bom ver os rostinhos feliz dos futuros colegas. . Parabéns comandante .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios