Navio-Auxiliar “Pará” apoia a distribuição de alimentos e materiais de higiene em Portel (PA)

Comando do 4° Distrito Naval, ACS.

O Navio-Auxiliar “Pará” (NA Pará), subordinado ao Comando do 4° Distrito Naval, realizou, nos dias 13 e 14 de maio, a entrega de 4.000 cestas básicas e 400 caixas de materiais de higiene no município de Portel, na Ilha do Marajó (PA). A ação ocorreu em continuidade à Operação “Pão da Vida”, do Programa “Abrace o Marajó”, de iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

A cerimônia de entrega dos kits à Prefeitura de Portel, realizada no NA “Pará”, foi presidida pela gerente de Projetos do MMFDH, Marisa Romão, representando a ministra da pasta. A solenidade teve a participação do Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Valter Citavicius Filho; do Prefeito Municipal, Paulo Ferreira e de outras autoridades locais.

O descarregamento do material foi realizado de forma conjunta, por militares da Marinha, Exército e Aeronáutica, em ação coordenada pelo Comando Conjunto Norte. Como medida preventiva, o material que saiu do Navio foi desinfectado pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas, com sede em Belém (PA).

As doações irão beneficiar diversas famílias ribeirinhas, do Arquipélago do Marajó, que estão em situação de vulnerabilidade social, a qual foi agravada pela pandemia do novo coronavírus.

FELIPE MICHAEL DE LUCENA

Capitão de Corveta

Comandante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios