Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar. Forma profissionais pelo Programa de Ensino Profissional Marítimo.

O Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), promoveu cursos para novas turmas do programa de Ensino Profissional marítimo, de 12 a 16 de abril, em Belém (PA). Os Cursos Especial de Embarcação Rápida de Resgate, Especial para Operador ECDIS (Electronic Chart Display and Information System) e Especial de Primeiros Socorros Médicos, contaram cerca de 30 alunos.

Também no inicio do mês, foi iniciado a segunda turma de 2021 do curso de Aperfeiçoamento para Oficiais de Maquinas, cuja a finalidade é capacitar os primeiros Oficiais de Maquinas a exercerem funções inerente aos cargos de subchefe e chefe de máquinas.

Os cursos foram destinados aos aquaviários, com objetivo de qualifica-los para operar embarcação rápida de resgate, recolher e prestar primeiros socorros em caso de acidentes ou de doenças a bordo de embarcações mercantes, na ausência de um profissional de saúde, além de proporcionar conhecimentos, habilidade e compreensão do sistema utilizado para a execução e necessária da navegação segura de navios.

 

Fonte: CIABA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios