A SECULAR BARRA DO PARÁ

A SECULAR BARRA DO PARÁ

No ano de 1616, a vila de Santa Maria de Belém do Grão-Pará. Visando a colonização da região foram chamados os índios nativos para orientar as embarcações nos canais, com isso, evitar o encalhes.

Em um decreto, em 4 de fevereiro 1803, através de um alvará, a criação da Escola de prático. Em de fevereiro 1804, em sua dependência do Arsenal de Belém para ser usado a Escola de práticos e esse prédio abriga o 4° Distrito Naval. Em 1808, pela chegado da Família real no Brasil, foi criada a Academia Real dos Guardas-Marinhas, com a finalidade de formarem os oficiais e pilotos da Marinha Mercante.

Hoje a Rua do norte foi a primeira Rua de Belém, hoje tem outro nome Rua Siqueira Mendes, onde se localiza a Sede Praticagem da Barra do Pará, Essa Praticagem, é mais bem organizada no seu gênero em todo Brasil, sua bela historia tem grande contribuição no desenvolvimento do estado do Pará. Em seu quadro tem os melhores práticos da ZP3, sempre apostos e trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano. ¨Garantir a Segurança da Navegação Preservar o Meio Ambiente e Salvaguardar a vida Humana¨.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios